NATTZ: Sustentabilidade e Consciência pelo bem da Natureza


A NATTZ quer levar a Natureza onde estiver. E não se resume apenas às estampas temáticas… Nossa produção foca em uma cadeia sustentável!





A NATTZ tem o objetivo de estreitar o elo das pessoas com a Natureza.

Respirar fundo, admirar a paisagem, recarregar as energias, reencontrar-se consigo mesmo.

Isso é fundamental a todos. Ainda mais para nós, cosmopolitas, que raramente quebramos a rotina e vivemos contra o relógio. Foi visando um estilo de vida mais saudável, e uma perspectiva de consumo consciente que fundamos a NATTZ.

O respeito à Natureza é a alma do negócio. E isso em todos os sentidos. Seja ao captar fotos e produzir estampas que tratem de belas paisagens ou prezar por uma cadeia mais sustentável em termos de produção. É isso aí: from farm to shelf!



NATTZ e o respeito a uma cadeia sustentável

Aqui temos a ideia de valorizar tecidos que poluem menos o meio ambiente, como o caso do nosso algodão orgânico, cultivado de maneira ecológica, por meio de agricultura familiar, e utilizando 90% menos água que as técnicas de cultivo convencionais.

Como já falamos acima, os impactos da produção vão além do vestuário. É uma reação em cadeia. Por isso optamos por fornecedores que variam de empresas credenciadas com selos de sustentabilidade até pequenos produtores cuja fabricação é mais artesanal.

“Prezamos muito pelo contato direto com os produtores. Assim, sabemos que o negócio é feito dentro de uma cadeia sustentável. Não é só dar dinheiro para grandes empresas, é assegurar que aquele produtor recebe um valor justo e que a manipulação de um produto de origem natural impacta menos o meio ambiente”, conta Christopher Li, idealizador da marca.

Em parceria com a Natural Fashion, nosso algodão orgânico vem direto do Estado da Paraíba. Trabalhamos com - e não contra - a Natureza, utilizando fertilizantes naturais e métodos orgânicos de cultivo, sem pesticidas nem fertilizantes.

A coloração do tecido também é feita de forma natural. Optamos por não usar nenhum tipo de corante nem tingimento artificial. A cor marrom, por exemplo, é originada a partir da oxidação da celulose que forma a fibra, e a cor verde surge da fixação da clorofila na fibra.


O consumo consciente que defendemos não está pautado só no cultivo de insumos orgânicos, como o caso do algodão.

Ha também a preocupação da reciclagem. Neste caso a de garrafas pet, onde os fios são obtidos a partir da reciclagem de garrafas, que dá origem a um tipo de poliéster PET, proporcionando um toque macio e confortável - além de grande durabilidade e conforto.

Confira nosso estoque de produtos aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas